terça-feira, 19 de julho de 2011

Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Olá pessoas!Estou aqui pra resenhar Morte e Vida de Charlie St. Cloud, ou como eu e a Nat chamamos,  Morte e Vida de Zac Efron. Em primeiro lugar eu agradeço a editora Novo Conceito que me enviou todo o kit (com o marcador, o livro, um porta-retrato...) que me deixou mega feliz!

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos.Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações


Charlie era um menino de 15 anos, vice-representante da sua sala de aula, que jogava na defesa do time de beisibol, e era cocapitão do clube de debates. Tinha uma covinha em uma das faces, nariz e testa cobertos de sardas e olhos cor caramello escondidos por uma franja loira. Ele era amigo de todos da escola, e tinha uma namorada. Ele era o típico garoto perfeito. 
Sam era seu irmão mais novo, e um dia entediados, eles decidem ir a um estádio assistir a uma partida de beisibol. Mas na volta para casa, um caminhão bate no carro que os irmãos estavam, e os dois morrem.Porém Charlie consegue voltar a vida graças ao desfibrilador e a Florio, um bombeiro/para-médico.
Treze anos após o acidente, Charlie trabalha no cemitério onde Sam está enterrado, no condado de Essex, Nova Inglaterra. Ele consegue ver fantasmas (graças a sua experiência de quase morte) e encontra com o espírito de Sam todo dia ao anoitecer para jogar beisibol e nadar em um lago. No cemitério ele conversa com os mortos e ajuda-lhes a passar para o próximo estagio além da morte. Certo dia, enquanto trabalha ele encontra Tess Caroll, uma mulher muito bonita, que tinha olhos de um verde suave e um nariz fino. Apaixonada pelo mar, era dona de um barco chamado Querência e estava prestes a embarcar em uma volta ao mundo, pretendendo conquistar seu posto entre as dez mulheres que conseguiram dar a volta no mundo em um barco, sozinhas. Eles se apaixonam e tem um encontro, mas Charlie acaba descobrindo que Tess é um espírito.
 Com a ajuda de Sam, Tess descobre como manipular seus "poderes" de fantasma, e assim ela e Charlie decidem viver juntos. Mas isso não acaba durando muito tempo, porque Tess acaba indo embora misteriosamente. Charlie fica determinado a encontrar seu corpo e a trazé-la de volta a vida. E aí... bem já chega né?Se quiserem saber o final leiam o livro, que é muito bom por sinal, já que mistura romance, aventura, mistério, religião...Eu daria nota nove, a julgar pela história/capa/tradução... 
Enfim eu recomendo (e não deixem de ler a introdução e o epílogo) e não esqueça de deixar seu comentário! 

                                                       

                                                

6 comentários:

Thamires Lacerda disse...

Estou muito curiosa pra ler esse livro, muita gente me disse que é muito bom!!

Thais Priscilla disse...

Quero mt ler esse livro e ver o filme.. vi muitas resenhas positivas .

Bianca Prado disse...

Parabéns pela resenha!
Bia
http://umuniversofantastico.blogspot.com/

Tá Rodrigues disse...

Olá meninas...
Parabéns pelo blog o layout novo focou lindíssimo.
Eu vi o filme e adorei também a história é muito linda (apesar de eu não gostar muito do nosso amigo Zac como ator rs)...
Agora falta só ler o livro... Bjos

Fernanda Araújo disse...

Também estou curiosa, mas no momento vou deixar ele um pouco de lado!
Sinto que vou chorar horrores, então melhor deixar ele um pouquinho de lado hehehe
bjs flor

Anônimo disse...

"ou como eu e a Nat chamamos, Morte e Vida de Zac Efron"

KKKKkkkkkkkk adorei!

Ahhh, tem o final triste??? Eu fujo desses! Eu ganhei um amor para recordar, então vou ficar naquela: leio, não leio, leio????

Rsrsrsrs, a história parece ser bonita apesar de melancólica :(

Adorei sua resenha!

Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris