quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resenha- Um Amor Para Recordar- Nicholas Sparks

Beem Pessoinhas do meu S2. Desculpem a demoraaaaa... Estou toda enrolada com a minha vida! e para piorar hoje passei o dia inteiro no hospital. Distendi o ligamento do meu dedão (YEY #not) Não consigo escrever, e para digitar doi o meu braço, porque o gesso é pesado... D= Mas não podia abandonar mais o blog... Desculpem se estiver ruim a resenha, mas não estou nem um pouco inspirada pra escrever hoje... Espero que gostem! *-*  

Este livro foi cortesia da Novo Conceito para resenha e sorteio.

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Resenha: 
     Beem, Um Amor Para Recordar conta a história pelo ponto de vista de Landon, que aos seus 57 anos, lembra do que aconteceu a 50 anos atrás.
       Landon é o típico adolescente. Tira notas ruins, e passa a noite no cemitério comendo amendoim (é isso meesmo.) Jamie é uma garota fofa, filha do pastor da cidade que mesmo que a tratem mal, ela continua agindo normalmente. Quando vê algum animalzinho, corre para ajudá-lo e seu figurino do dia- a- dia é uma saia longa, um blusão marrom, um coque no cabelo e sua velha bíblia. Tudo começa quando Landon é eleito presidente do grêmio estudantil, e não tem um par para o baile. A última pessoa que sobrou foi Jamie, e ele teria de convidá-la para não ir sozinho. 
      Tudo ocorre normalmente, e ele fica com uma estranha sensação dentro de si, quando está com Jamie. Algo muda completamente dentro de Landon e o faz olhar a vida por um outro lado. Jamie faz com que Landon o (ex) badboy ir a um orfanato, recolher moedinhas, ser carinhoso!!!
          Tem a peça anual da igreja, e nesse ano quem é o anjo da peça é a Jamie, que convida Landon para ser o Pai, que procura o presente perfeito de natal para a filha...  O romance começa, até que uma BOMBA cai na cabeça de todos, dor, lágrimas, pânico se instala [e minhas lágrimas caem]...


Será que Jamie e Landon serão felizes?!




Espero que gostem da resenhaaa!!! É difícil escrever com esse gesso!
Obrigada Novo Conceito!


Beijooooos Nat (Sorry again)

4 comentários:

Adri Brust disse...

aaaa, morrendo de vontade de ler esse livro *----*
o filme e simplesmente perfeito, e eu espero que o livro tambem seja... rsrs
adorei a sua resenha, e melhoras pra vc :)

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Assisti ao filme e, como não gostei muito, não sinto muita vontade de ler. Mas a maioria elogia xD

teh mais

Fernanda Araújo disse...

Flor, espero que melhore!
O filme é lindo!
Estou aguardando o meu chegar ^^
bjs

Unknown disse...

Gente, esse livro é perfeitissimo!!! Uma verdadeira lição!

Beijos

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris