terça-feira, 24 de setembro de 2013

Meu Intercâmbio

   Hoje vim aqui para contar um pouquinho do meu intercâmbio, como pediram. Os que não querem saber disso, espero que entendam. 
   Bom, tudo começou quando eu recebi o resultado da minha prova e fui aprovada. Mas com essa notícia veio outra, de que minhas aulas só começariam dia 21 de outubro de 2013. Desesperada com o que eu faria até lá, meu pai jogou a ideia de eu fazer um intercâmbio, breve que fosse nos EUA, e eu como sempre fui louca para fazer intercâmbio ou algo do tipo aceitei na hora. O problema era, eu tinha que arranjar uma empresa, planejar as datas e fazer um orçamento, pois meu pai disse que se eu queria, eu correria atras. 
   Passado esse stress e finalmente com uma empresa boa (EF Education First) eu parti para Miami Beach dia 09 de junho com previsão de volta para o dia 30 de agosto, exatamente 12 semanas.
   Esses meses que eu passei lá foram maravilhosos, tanto pela cultura que absorvi até a responsabilidade que eu tive que ter. Eu era a mais nova de 700 alunos (no período de julho) e eu amadureci muito por causa disso. Evitei me comunicar com brasileiros o máximo que eu pude, mas do meio de julho para o final de agosto meus amigos eram brasileiros mesmo, não tinha como evitar... Antes disso tive muitos amigos de fora, então era só inglês 24 horas por dia, e era uma sensação maravilhosa de estar usufruindo ao máximo daquele momento proposto. 
   Eu morava na própria escola, onde tinham quartos quádruplos, divididos por idade e jamais da mesma nacionalidade. No meu quarto eu tive uma italiana, uma norueguesa, duas russas, uma dinamarquesa e duas turcas. Isso no período em que eu estava lá, elas iam embora e chegavam mais. (Era triste dar tchau).
   As aulas funcionavam do seguinte modo: Quando chegamos na escola pela primeira vez, fazemos o check in, pegamos um crachá e uma pasta com algumas orientações e senha do Wi-fi. Na segunda feira de manhã, todos os alunos novos vão para o lobby e lá eles pegam o passaporte e seguro saúde de todos para fazer as cópias e tudo. Depois disso somos redirecionados para a cafeteria, onde a diretora dá as instruções mais básicas e logo após temos o teste de nivelamento. Esse teste durou 45 minutos e eu passei para o Upper Intermediate 3.
   O Upper Intermediate 3 é considerado o B2-3 e a escola trabalha desde o A1-1 até o C2-3. Ganhamos nossos livros na terça feira, e começamos as aulas. Temos as aulas gerais de inglês com nossos professores: eu tive a Chantea, Marisol, Holly e a Chantea de novo, e as spins classes que podem ser sobre cultura e apreciação de arte até mesmo Escrita competitiva. Eu fiz Writing, Everyday Talk, e Street Talk. No curso que eu escolhi que é o General, eu tinha 10 aulas por semana de inglês geral, 2 spins e uma lecture (palestra) que juntos formavam a minha attendence (frequência na aula). Para receber o diploma no final do curso temos que ter 80% de attendence no mínimo. Eu fechei o curso com 90% no nível C1-1 (Advanced 1) com minha nota de participação sendo A (melhor nota).
   O intercâmbio em si foi excelente, aprendi muita coisa, meu inglês ficou fluente e perdi aquele medinho de falar. Agora vejo filmes em inglês tranquilamente sem legenda e não me preocupo com gramática. 
   Conheci pessoas maravilhosas nesse intercâmbio, pessoas que queria levar para a vida toda, mesmo elas morando longe demais. Meus melhores amigos lá foram as suecas, um holandês, um da bélgica, uma italiana e os brasileiros, claro porque Brasil rules. 
    Então foi basicamente isso, vou deixar algumas fotos aqui em baixo para vocês verem um pouquinho da minha viagem! Espero que tenham gostado.


o primeiro grupo brasileiro, não tinha muito contato
Daan, o holandês





Isabella, italiana <3


esse prédio aí é a escola, segunda janela da esquerda
para a direita, segunda fileira de cima pra baixo
era o meu quarto 

Suecas <3


Vista do meu quarto (tive uma sorte enorme. É aleatorio a escolha
dos quartos e eu peguei um justo com vista pro mar, são poucos os
que tem)




2 comentários:

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Sempre viajar pra Miami , muita perfeição !!
Adorei as fotinhas ,
o post ficou demais :)
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Viagem Bonito MS disse...

Adorei o post. Parabéns pelo site.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris