segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resenha- Escuridão de Elena P. Melodia


Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno…antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
                             Onde Comprar: Saraiva  Livraria Cultura 


-Seu carro é preto ou azul marinho?
 -Azul marinho, como o céu...
-Como a escuridão,
-É como a escuridão...
Não me perguntem porque, mas achei esse dialogo profundo... Me lembrou aquela hora no msn, quando uma pessoa estranha tá conversando com você é já passaram da fase tudo bem, quando fica aquele silencio constrangedor...Estranho né? Então se prepare porque o que mais tem no livro e estranhice, bizarrice, morte e beleza ( não na ordem respectiva, rs ) o livro é ótimo, mas se você gosta de livros a lá Bella Swan  (como dizem alguns), talvez não goste tanto. O livro conta sobre Alma, uma menina super  confiante, que acha que seu maior poder é sua beleza, e não gasta sorrisos e lágrimas a toa (acho valido acrescentar que ela tem uma quedinha por Morgan, um loirinho de olhos violetas de tirar o fôlego...).Num dia de chuva, enquanto está passeando decide comprar um caderno roxo que viu na vitrine da papelaria, e esse (traiçoeiro) caderno acaba trazendo probleminhas...A historia me lembra muito a serie Wake, cada livro em uma parte determinada, mas voltando a historia... após um pesadelo ela pega o caderno por impulso e quando vê toda historia do pesadelo está lá, escrita, com sua caligrafia ...Alma não lembra de ter escrito nada, e o mais esquisito é que no dia seguinte, o pesadelo se realiza....  O livro (um dos melhores que já li) envolve muitas coisas, como um grupo de jovens satânicos (é, isso mesmo que você tá pensando... do diabo), um irmão (quase) morto, uma amiga (maluca) que guarda segredos até demais, um acidente (praticamente)   culpado,  um vídeo que dá nojo (juntamente com cheiro de fritura), um doutor hipnótico (?!)  algumas mortes, e uma menina muito, muito misteriosa, para seus 17 aninhos...Uma menina que tem o dom da premonição.

By: Alê

Um comentário:

Por Trás das Letras disse...

Nat!!! Que lindo seu blog! :D
Ficamos muuuuito felizes com as cartinhas!
Obrigada pelo carinho!
Grande beijoo

Luh

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris