quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha Pretty Little Liars por Sara Shepard

Hey guys! Eu queria fazer a resenha de Inacreditáveis, mas como muita gente ainda não leu, tenho medo de soltar muitos spoliers, então decidi fazer meu próprio resuminho de cada livro. Aí você pode saber um pouco mais de cada volume da série! E lembrando, Impecáveis, tem spoiler de Maldosas, Perfeitas, tem spoiler de Maldosas e Impecáveis, e assim por diante!! ^^ Ou seja, não leia se você não gosta de spoilers! direto para os comentários! 




No primeiro livro da série, cinco amigas felizes estavam na sétima série e iam começar a aproveitar o verão. Elas eram Alison, Spencer, Hanna, Emily e Aria. Elas eram as típicas melhores amigas americanas: ricas, populares, lindas e cheia de segredos feios, (para não dizer palavra pior) que podem acabar com suas reputações e colocar suas vidas em jogo, Segredos legais esses ein?!! Mas aí, acharam a vida delas feliz demais e alguém "resolveu" matar Alison . Três anos depois, Ali continuava desaparecida e ninguém tem a menor ideia de quem a havia matado. Até aí, nada muito estranho, certo? Porém as meninas começam a receber mensagens de alguém que assinava apenas como A, sendo que essa pessoa parecia saber todos os segredos delas, tanto do passado, quanto do presente. Acho que você quer saber um pouco mais desses segredos atuais, certo? Bem, Spencer ficou com o namorado de sua irmã, Emily se apaixou por sua vizinha (você leu direito, é uma vizinha menina, não é um erro de digitação, rs), Aria está tendo um caso com um professor e Hanna quase foi pra cadeia por roubar em uma loja. As coisas não estam indo muito bem pra elas... Eu aconselharia elas a se prepararem porque as coisas só vão piorar no decorrer do livro.




Já, no segundo livro, as meninas estão super animadas para um baile que arrecada fundos para uma instituição de caridade e esquecem A por um momento. Mas A está longe de esquecer as meninas e parar com as mensagens feias.  Nesse livro descobrimos mas sobre um dos segredos das meninas, intitulado "A Coisa De Jenna". Elas fizeram uma coisa com Jenna, isso é óbvio. Mas o que? Bem, elas a cegaram. Apesar de Ali ter executado sozinha o "plano" que na cabeça das liars não passava de uma pequena brincadeira, as meninas estão como cúmplices pois não fizeram nada para impedir e, para complicar, apenas Spencer sabe o que realmente aconteceu naquela noite. Emily acaba tendo uma quedinha por Toby, irmão de Jenna, que segundo ela, a molestava. Mas aí, no baile as coisas começam a ficar mais do que sérias.




Terceiro livro. A está ficando cada vez mais malvada(o). Aria foi expulsa da casa da sua mãe, e ela não quer morar com seu pai, é claro. E até onde eu sei, virar mendiga não é uma opção, então ela vai morar com Sean,o ex-namorado de Hanna. Obviamente, Hanna, que ainda é apaixonada por ele, não gosta nem um pouco da ideia, então elas tem uma briguinha. Spencer está concorrendo a um prêmio de redações que tem grande prestigio. Parece perfeito ? Mas pra variar tem um problema. A redação com qual está concorrendo não é de sua autoria, e sim, da sua irmã, Melissa. Emily coitada, está sofrendo. Ela ainda lamenta a morte de alguém  não vou falar quem, -na--na! e A espalhou fotos suas beijando Maya pelo colégio, e agora todos sabem do seu segredinho.  Tudo muda quando Hanna liga paras meninas depois de passar por uma mega humilhação dizendo que já sabe quem é A. Mas aí seria bom demais! E nessa série Sencer, Emily, Hanna e Aria NUNCA ficam bem demais! E é por isso que A atropela Hanna antes dela contar as meninas! É melhor as liars terem um plano para impedir A de continuar com as mensagens ameaçadoras e a mutilar as pessoas "inocentes".




 Inacreditaveis é realmente inacreditável trocadilho idiota. Apenas duas letras descrevem esse livro: OH?! Apesar de já saber quem é A (pois é, eu sou sem graça e vejo na Wikipédia o final do livro, pois não gosto muito de esperar os livros serem lançados, apesar de PLL estar vindo para o Brasil muito rápido! Obrigada Rocco!Rs) esse livro me surpreendeu muito! Hanna está em coma no hospital e as liars estão super apreensivas. Meus deuses, estou até com medo de contar pra vocês vai que depois eu receba uma sms dizendo "Contou para eles vadia? Bom, acho que as 4 meninas infelizes não serviram de exemplo!". Brincaderinha!. Então, Emily está em Iowa, acho que isso fica no Texas  morando com seus tios conservadores e seus primos que de santos só a aparência sério o que eles fizeram com a Emily foi uma sacanagem das grandes!. Algumas coisas acontecem e Emily é expulsa de lá, então "decide" voltar pra casa. Spencer está toda enrolada entre entrevistas e estudos, afinal, concorrer ao Orquídea Dourada não chega nem perto de ser fácil, principalmente depois de seu pais a apoiarem, mesmo sabendo que ela está trapaceando. Ela tenta fazer as pazes com Melissa, e no inicio chega a dar certo, até Ian resolver estragar tudo de novo. A única saída para Aria, foi morar com seu pai e Meredith. Ela acaba fazendo um curso de artes na Hollis e adivinhem quem está lá? Jenna. Hanna está toda ferrada no hospital e isso basta, ou será que não?! As meninas descobrem que Mona, melhor amiga de Hanna,também recebia as mensagens de A. Até que depois de escutar uma frase familiar, Hanna lembra quem é A. O resto eu não posso contar meus amores? Rs, mas leiam o livro!!! Eu juro que vocês não vão se arrepender e nem chegar perto disso.




Espero que tenham gostado senão, vou chamar a própria A para dar um trato em vocês ein? Brincadeirinha! Me desculpem hoje eu estou meio babaca mesmo... Deve ter sido os feijõeszinhos mágicos que a Nat me deu fazendo efeito, rs! Não esqueçam de comentar também. 
                                                                                    Beijos A.






(OBS da Nat: A Alessandra, gosta de saber o final dos livros, mas pra ela isso não basta. kk Ela tem que me contar também! Quase mato ela! ARGH! Ou seja eu também sei quem é A! Droga! Quanto aos feijõeszinhos mágicos, beem minha amiga foi na Disney e trouxe para mim os feijões do Harry Potter! *-* Ai eu levei para a escola... A Ale sortuda só pegoou os bons... Eu peguei só os ruinzinhos (não quis olhar no papelzinho dos sabores!) Peguei de meleca, minhoca, sujeira... Minha outra amiga, pegou de Vomito e Cera de Ouvido!!! ECA! Enfim... Beijinhooos Nat


(Obs da Ale: Isso é mentira, eu peguei um laranja MUITO RUIM... Mas os outros tavam ótimos, e eu também não olhei no papelzinho tá? Acho q o laranja q eu peguei era de salsicha, eca!, beijos Ale.)

8 comentários:

Jesimiel disse...

Eu já vi uma parte da série, mas desisti por desanimo e um problema, quanto aos livros eu ganhei em uma promoção da Rocco o 4º, mas nem li os primeiros, então estou em dúvida se irei lê-lo.

Jesimiel |@cadernorepicado http://cadernorepicado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, ñ conhecia ainda essa serie mas agora fiquei mega motivada a compra-la! É bom ter sempre um blog como esse p gente saber das novidades do mundo literario!

Thamires Lacerda disse...

Eu ia começar ver a série, mais depois eu desisti.
Quero ler os livros primeiros, e se eu gostar eu vejo a série :)

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro essa coleção. Não é exatamente o topo da literatura, mas é despreocupado. O mistério/suspense é altamente cativantes..eu só tenho até o segundo livro. Mas estou doida pra comprar os outros.

Bjss
@annielus

Nathália de A. S. disse...

Evitei ler o post... Ainda não li os livros...

Mas não poderia deixar de ler as observações de vocês...

Vocês são muito comédia! Ótimas observações! uhauauahah

Beijão meninas!


@nathalia_asc

Fernanda Araújo disse...

Meninas adorei as observações, kkkk
bjs

Jubs disse...

OIiii,

Adorei as resenhas.. Ainda não li, e estou louca para ler tanto PLL quanto The Lying game!! Sara Shepard só faz sucesso...

Sou viciada nas séries baseadas nos livros e indico a todos... Esse mistério de quem é a A, realmente nos prende muitissimo!!

Beijo e sucesso aí nessa Bagunça!!

Jujuba
http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

P.S. Tem promo nova lá no Blog valendo o Livro O Coração de Salatiel... Participem!! Bjs

Unknown disse...

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5505325020700466833&cmm=91706339&hl=pt-BR
nesse link há o final dos livros da sara shepard

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris