sábado, 22 de outubro de 2011

Frases Harry Potter.

Hey! Como alguns de vocês (os que viram a "Caixinha Do Correio) sabem, eu estou realmente viciada em Harry Potter. Estou lendo o quinto livro (o que eu mais tinha gostado da primeira vez que li), e por enquanto a série está mais do que perfeita ( Um dia, eu ainda vou ressucitar o Sirius e o Fred e vou casar com eles... Se não conseguir, posso ficar com o Gui ou o Carlinhos!É... Me deixem sonhar!). Acredito eu, que muitos de vocês já tenham lido os livros, ou visto os filmes, então não irei fazer resenha (até porque esse frio está me dando muita preguiça). Então, separei as melhores frases do primeiro ao quarto livro (depois faço outro post com os melhores trechos do quinto ao sétimo). 

Livro 1 (Harry Potter e A Pedra Filosofal) :
  • ''Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele! - Minerva
  •  ''Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver..." - Dumbledore.
  • ''Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem.'' - Professor Quirrell.
  • ''Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.'' - Dumbledore.
  • '' Chame-o de Voldemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si.'' - Dumbledore.
  •  '' A verdade, é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.'' - Dumbledore.
  • '' Existe todo tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos. Mas igual audácia para defendermos os nossos amigos'' - Dumbledore.

Livro 2 (Harry Potter e A Camara Secreta) :
  • ''Que sorte que registrei minhas memorias em algo mais durável que a tinta.'' - Tom Riddle.
  • '' Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.'' - Dumbledore.
  • '' Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro.'' - Arthur Weasley.
  • '' São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.'' - Dumbledore.
Livro 3 (Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban) :
  • ''Eu não saio por aí procurando encrencas. Em geral as encrencas é que vem ao meu encontro." - Harry.
  • "O que você mais teme é o medo. Muito sensato, Harry." - Professor Lupin.
  • '' As consequências de nossos atos são tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil..." - Dumbledore.
  •  " Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry.'' - Dumbledore.
Livro 4 (Harry Potter e O Cálice De Fogo) :
  • "Rony: Quem é que está evitando vocês? 
           Fred: Gostaria que fosse você.
          
Rony: Que é que é chato?
      
   Jorge: Ter um babaca metido feito você como irmão."
  • "É uma coisa estranha, mas quando se está com medo de alguma coisa, e se daria tudo para retardar o tempo, ele tem o mau habito de correr.'' - Narrador.
  • ''Nunca se envergonhe, tem gente que vai usar isso contra você, mas não vale a pena se preocupar com eles.'' - Hagrid.
  • '' Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais.'' - Sirius.
  • '' Tempos assim, fazem vir à tona o que alguns tem de melhor, e o que outros tem de pior.'' - Sirius.
  • '' Compreender, é o primeiro passo para aceitar.'' - Dumbledore.
  • '' E então eu me pergunto, mas como é que vocês podem ter acreditado que eu não me reergueria?'' - Voldemort.
  •  '' Você está me pedindo perdão? Eu não perdoo. Eu não esqueço'' - Voldemort.
  • '' Você não consegue reconhecer que não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer!" - Dumbledore.
  • " O tempo é curto e, a não ser que os poucos de nós que conhecem a verdade se mantenham unidos, não haverá esperança para ninguém.'' - Dumbledore.
  •  "Creio, no entanto, que a verdade é, em geral, preferível às mentiras.'' - Dumbledore.
  • " Seremos tão fortes quanto formos unidos e tão fracos quanto formos desunidos.'' - Dumbledore.
  • '' As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmos e nossos corações forem receptivos.'' - Dumbledore.
  • '' Lembrem-se de Cedico Diggory, Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso. Lembrem-se de Cedrico Diggory.'' - Dumbledore.

Espero que tenham gostado (porque fiz com muitooo carinho!). Não esqueça de deixar seu comentário (que me fará feliz, rs).


12 comentários:

Samantha M. disse...

Oi oi

Nya!!! deu ate vntade de reler os livros! *-*


XoXo

Samantha Monteiro
Word in May Bag.
http://wordinmybag.blogspot.com

Nathália de A. S. disse...

Adorei (como sempre...)Alê!

Escolheu muito bem as frases...

Mas a que eu amei mesmo foi a ultima!
Fechou com chave de ouro!

Quem esqueceria o Cedrico???

Lembrem-se de Cedrico Diggory!!!!

(Eu nunca me esqueci! rsrs.)

Post muito original! Adorei lê-lo!

HP vai ficar pra história... Nossos filhos vão lê-lo!

Enfim...

Beijoo!


@nathalia_asc

Anônimo disse...

Haaaa eu também quero que meus filhos leiam e assistam HP, tenho quase todos os filmes. Simplesmente demais!!!!
Frases maravilhosas e muito engraçadas podemos encontrar em HP, ficam na memória pela vida toda.
"Lembrem-se de Cedrico Diggory.'' Eu me lembro e a minha mamis muito mais rsrsr ela adoraaaa.


"'' São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.'' - Dumbledore." Essa frase eu nunca esqueci, simplesmente é uma das mais memoráveis. Outra também é aquela que um dos gêmeos diz: E nós somos o que? Filhos do vizinho? rsrsrs não lembro em qual dos livros agora.

Adorei a seleção Ale.

Beijinhus
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com

Renan Merces disse...

Bom , essas frases fizeram parte de mim por um bom tempo. Na verdade ainda fazem. Harry tem esse grande papel de fazer parte do cotidiano de crianças que aos poucos foram crescendo. Com certeza J.K.Rowling trabalhou bastante para que tudo saísse perfeito.

Gostei desse apanhado. Parabéns.


Atenciosamente,
R.S.Merces

Ana Magiero disse...

Nossa eu adoro as frasees dos livros do Harry.. acho muito cativantee.. sempre tem alguma que mexe mais com você do que outra.. Acho que a frase mais linda que eu gosto é essa '' São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.'' eu nunca vou me esqueçer de como fiquei arrepiada quando li essa frase pela primeira vez.. é marcante e linda ao mesmo tempoo.
Beejo Beejo

Aline T.K.M. disse...

Show! Harry Potter sempre será único. Adorei as frases escolhidas!

Bjo,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Sophi e Anny disse...

Nossa ameii muito

Unknown disse...

Blog do Hp gente mt bom, estou montando e vcs sejam mt bem vinda, vou amar suas visitas
Preciso de ideias
http://ordenfenixhp.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

realmente essas falas foram idiotas!!!!!!!!!!! porque nao mostrou tudo de uma vez .dá proxima vez tenha mais inteligencia e posta alguma coisa que preste.........

Anônimo disse...

respeito todas as fãs do harry potter mais acho que nao existe alguém no mundo que é mais apaixonada pelo harry potter do que eu.amei suas postagens mais da proxima vez posta a fala do filme toda. OBS:mais ainda sim nao deixo de gostar das suas postagens ,nao ligue para o que o anonimo disse.ADOREI D+!

Joani Machado disse...

oi entre no blog de frases do Harry Potter ---> http://www.uniblog.com.br/armadadedumblodore/

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,pelo post.Adorei, hoje estou lendo HP4, comecei agorinha, espero que seja tão bom quanto os anteriores. Harry Potter faz parte da minha vida desde que saiu o primeiro filme aqui no Brasil (SBT *--*), só esse ano tive a oportunidade de ver Danbuldore, e de assistir Relíquias da Morte pt 1 e 2.Por varios motivos, onde moro não tem lugar pra comprar DVDs, só piratas mesmo, procurava feito louco e não encontrava,até que minha prima baixou na internet( o que pra mim era inpossivel de fazer, internet lenta de mais, ou seja de pobre) ai assistir todos, quando terminou o ultimo filme, fiquei numa depressão pós filme, chorei desde começou o filme e quando terminou, fiquei muito mal, porque já sabia que era o fim desde quando tinha lançado o ultimo, mas, pra mim não, o"fim" foi naquele dia, e acredito que todos nós já passamos por isso, sem querer presenciar o fim, e foi o que aconteceu comigo,AMO HP, AMO J.K. ROWLING, espero um dia ter que agradeçer por tudo que ela colocou na minha vida, mesmo que seja assim indiretamente , amo aquela mulher é exemplo para muitas, fico até emocionado (sou manteiga mesmo, choro igual a porra) quando vejo ela na TV, alguma entrevista, porque você percebe (eu percebo) a boa alma da pessoa de longe, e é muito legal, até com pessoas que nem sabe que você existe, mas, acho que todos nós consegue ver uma boa alma de longe, basta fazer uma coisa por nós, e é isso que aconteceu comigo, sinto uma anpatia por ela. Desculpem as muitas palavras, mas, só de falar de HP, as palavras escapolem da minha mente, e sinto que elas precisam ter que ser compartilhada.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris