sábado, 26 de novembro de 2011

Resenha - A Jornada - Erin E. Moulton


Oi genteeee... Vai começar a ter bastante resenhas por aqui.. hehe Eu e Ale estamos meio atrasadas nesse quesito.. haha Ops. 
Enfimm.... Obrigada a Novo Conceito por ceder o livro!!! :D :D 


Sinopse:

A história de quatro irmãs e uma viagem para salvar uma vida. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada de aventuras e situações incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmã.


Beeeeeeeem, A Jornada é um livro, mais infantil, mas que passa uma mensagem tão importante para adultos como para crianças. Não sei se foi pela faixa etária, mais o liro não me conquistou. A história é a seguinte:
 Maple, Dawn e Beetle são irmãs, e estão super animadas com a chegada de mais uma integrante na família. 
 Maple e Dawn acabam escutando a conversa do seu pai com a sua avó e descobre que a menininha está com risco de vida. Inspiradas pelas velhas histórias e cantigas de sua mãe, elas resolvem ir atrás da Mulher Sábia da Montanha, que segundo a lenda, a água que escorre por la, faz milagres. Juntas passam por perigosos obstáculos, e dependem uma da outra. 

  Não esperem muita coisa do livro, o que tem nele, é uma história liinda de amor entre as irmãs. E por ser narrado em Primeira pessoa, você sabe de tudo através da singela percepção de uma criança de 9 anos.
Um livro que mostra, que por mais irritante que seu irmão, ou irmã seja, você não seria nada sem eles. União, esperança, confiança, delicadeza, amor e uma pitada de magia compõe o livro. 

Uma observação é que a diagramação desse livro está divina, e a capa está de uma delicadeza profunda!!


Gostou da história do livro?! Não deixe de participar da promoção (aqui) e além de A Jornada pode ganhar outros ótimos prêmios!!!


Um comentário:

Momentos de leitura disse...

Oi! Ganhei o kit desse livro em uma promoção, mais ainda não li! Já li muitas resenhas positivas sobre ele. Gostei da Resenha!

Seguindo)))))
http://pollymomentos.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris