sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Lucius não dorme em um caixão. Lucius não tem medo de alho. Lucius não bebe sangue animal. Lucius não brilha no sol. Lucius não se apavora com água benta. Lucius é um vampiro. Lucius é tudo de bom.
Jessica teve seus pais mortos quando era pequena. Jessica foi adotada por dois naturebas fofos. Jessica tem uma melhor amiga chamada Mindy. Jessica é apaioxonada por Jake, um menino fazendeiro. Jessica é uma adolescente normal. Jessica era uma adolescente normal, até encontrar Lucius.
Lucius e Jessica estão destinados a se casar, pronto falei. Vou explicar direitinho...  



Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.                                     
Um belo dia Jess está indo pegar o ônibus para escola quando vê um rapaz de sobretudo preto lhe encarando e chamando a pelo seu antigo nome, Antanasia (nome muito legal ? E aí, Anta? Tudo bem?). Esse menino é Lucius, um vampiro sexy da Romênia que vem a morar em sua casa. Por quê? Bom, os pais de Jessica (ou Antanasia, se preferir) eram dois vampiros, da linha Dragomir e, quando estavam prestes a ser atacados por um bando de loucos assinaram um trato com a família Vladescu, que dizia que quando sua filha fosse maior de idade iria se casar com Lucius Vladescu.
Jessica no inicio não gosta nadinha da ideia, afinal ela nem beijou um menino ainda e já querem que ela se case? enquanto não podemos dizer a mesma coisa sobre Lucius. Porém coisas acontecem e esse quadro se inverte. Enquanto Lucius não quer mais saber de Jess, ela está perdidamente apaixonada por ele. Sendo que se Lucius não se casar com ela, ele corre um grande risco de ser morto. E Agora?                   


Minha Opinião: Vocês sabem que assim como os anjos, eu não curto muito os vampiros (ou pelo menos não curtia.). Agora entendo que não podemos generalizar esses gostos, por que cada autor define esses seres sobrenaturais de uma maneira diferente. Por exemplo, nas mãos de Meg Cabot fantasmas são ótimos, nas mãos de Rick Riordan semideuses são maravilhosos e bruxos nas mãos de J.K... Mas, outros autores podem abordar esses mesmos temas e destruí-los, não sabendo ultilizar esse conceito. Fãs de Crepúsculo, me desculpem, eu respeito muito a série, até por que já fui uma (bem louca, até o filme sair e a Kristen Stewart aparecer...), mas vampiros parecem seres ridiculos nesse livro, tipo: Brilhamos no sol, bebemos sangue animal, podemos interagir com lobisomens... Enfim, mas vampiros em Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado são mais reais. Uma coisa que o Lucius disse que é muito verdade: Quando alguém quer beber vinho, ninguém vai esmagar uvas certo?  Nesse livro o conceito de beber sangue é assim, eles não precisam matar alguém na hora pois os vampiros estocam o sangue de modo que nos dias atuais não é necessário matar ninguém. Isso sim é uma coisa na qual eu poderia acreditar. Agora sim, quanto ao livro, eu amei, achei a coisa mais fofa do mundo e quero que lancem logo o segundo. Enquanto eu estava lendo não vi nenhum erro, como aqueles que encontramos em outros livros (cof cof). Recomendo. 
 PS: Se tiver algum erro na resenha que avisem, porque eu estava com preguiça de revisar um milhão e meio de vezes, me desculpem.

7 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu amei esse livro.
Achei tão fofo, engraçado e divertido.. vale muito a pena ler.
Eu acho que não é necessário fazer comparação com Twilight até porque cada um é de um jeito diferente e eu adoro ambos. Twilight foi minha primeira paixão por livros e não pode-se simplesmente parar e dizer que não gosta mais até porque seria mentira. Mas acho que a cada livro de vampiro que leio algo vai se adicionando aos conceitos de vampiros e eu acho isso extremamente interessante.
Então sim, eu amei esse livro e mal posso esperar pela continuação *-*

xoxo
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

@ Moda e Eu. disse...

AMO esse livro.


Oi, tudo bom?!
Deixei um selinho para você lá no blog.
Beijinhos, BLANC
Modaeeu.

Nathália de A. S. disse...

Eita Alê!

mas que coisa! Acredita que eu ACABEI de reler esse livro???

Amo o Lucius!
Ele tem o equilibrio perfeito entre doce e mau! Ele é demais!

Ja li esse livro umas dez vezes!
Já leu o casamento deles??? (SPOILER!!! uahuaauh)
Está disponível (se não me engano) no blog da autora ou editora... Mas também já li e é perfeito!

Acho que a Jessica (Antanasia) e o Lucius estão entre meus casais literários preferidos... A Jessica é uma personagem que me agradou (a pesar de demorar muitooo tempo pra se ligar que o Lucius é O cara... Mas ok...).

E o Lucius... Ai, ai... Nossa!

Mas enfim... Mas se eu não me engano o livro sai nos EUA em 2012, mas aqui... Vai demoraaaar...
Ainda bem que tem pessoas muitoo legais que traduzem pra gente! (Sorte nossa!).

Mas mudando totalmente de assunto... FOI fã de twilight??? Poxa, sério?
Eu ainda sou! rsrs. Tá certo que a Kristen (na minha humilde opinião) não agradou em nada como Bella Swan, mas não deixei de gostar. Os livros são o máximo!

Mas enfim... Recomendo a todos a leitura!
É muito bem humorado! Adorei cada vez mais depois de cada vez que li!

Beijoo!

@nathalia_asc

Pamela Moreno Santiago disse...

Bom dia!
Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

Se puder participar, agradeço.
Obrigada

Pamela

Bianca Sampaio disse...

Oi, Alê!
Estou meio cansada dos vampiros, mas já li várias resenhas falando bem desse livro. O que me motiva é saber que o vampiro é aquele "real" não o idealizado, cheio de frescuras.

Beijos!
Bianca - Epílogos e Finais

Anônimo disse...

Oi , eu li esse livro e virou o meu favorito.
Gostaria de saber mais informações sobre ele.
Obrigada.

Salomé Fernandes disse...

O livro é uma delícia de ler, ri muito no começo, principalmente com as cartas de Lucius para o tio. Acho uma ótima leitura, e também recomendo para todos que querem ver vampiros um pouco mais reais!

O blog é uma fofura (já falei né?). rs
Beijos querida;)

Salomé Fernandes

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris