terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha - Marcada A Fogo - Josy Tortaro

  Oiiiii genteee!!! Estou aqui para mostrar para vocês o livro da fofaaa da Josy Tortaro. Marcada a Fogo. Por ser um livro brasileiro, se torna mais que especial né?! então espero que gostem da resenha!!! fiz com o maior carinho do mundo. :D 


Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer. UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.



  
Bem bem bem bem, Marcada a Fogo é uma estória envolvente, cheiiiiaa de pessoas bonitas e de bem com a vida.
  Tamires do Valle é uma mulher de 33 anos, uma pessoa guerreira, que não se convence com pouco e que tem tudo de bom na sua vida:  Seu marido, Gustavo do Valle, no auge dos seus 38 anos, um empresário super conhecido da região e a sua filha (menina mais fofa do mundo), Sofia do Valle de apenas 2 aninhos. 
  Também tem o irmão de Gustavo, o (nem um pouco lindo) Alexandre do Valle, e a Carolina (mais chamada por Carol), que cresceu junto com Tamires e virou uma de suas melhores amigas.
   Tamires tem um passado sombrio, do qual se lembra muito pouco, e que poderá vir a tona logo, logo.

   Gustavo e Tamires vivem no bem bom, aparentemente felizes, mas acontecimentos, não muito agradáveis, bambeiam essa ponte entre os dois.  

  A estória se passa em Foz Do Iguaçu, que me colocou lá, por mais que nunca tenha ido. rs. 
  Pedro Tosquini, um famoso astrônomo, prevê um alinhamento que não acontece há bastante tempo, e isso incomoda, por mais que  de um jeito bom,  Tamires... Mas será que vale a pena largar tudo para seguir o seu instinto? Lutar por coisas inexplicáveis? Quem sabe....
   Josy teve uma sábia ideia: Colocar os elementos na história. Foi bom, pois é um universo que ainda não foi muito explorado pelo mundo da literatura. rs. A narrativa é bem rápida e você se prende ao livro. :)


O que eu achei:


  Bem, Josy explorou um universo novo, como eu disse aí em cima. É um livro bom de ser ler, mas não é aquele livro que você lê no automático, você tem que pensar. hhahaha. Os personagens te cativam (principalmente o Alexandre) e deixam muita raiva. :D  A cada segundo que passava, eu queria mais e mais do livro. 
   Eu achei esse livro bem introdutório para o que está vindo, que aguardo ansiosamente. Os segredos e os lugares, como os personagens,  foram muito bem criados...


   Por ser impresso em páginas brancas, atrasa um pouco sua leitura, mas o livro é boom e você acaba com ele rapidinho. A capa é booonita demais, gosto mais dessa do que da anterior e a diagramação uma beleza.
   Enfim, é um livro em um universo novo, que você se surpreende com algumas coisas, mas acaba prevendo outras. 


Gostei, uma leitura boa, de um novo mundo.


Espero que gostem, 

  
   
   



3 comentários:

Jesimiel disse...

Já li o livro (resenha: http://cadernorepicado.blogspot.com/2011/12/resenha-marcada-fogo.html) e gostei bastante dele, sendo que certamente lerei a continuação, também achei que daria um ótimo seriado de TV.

Jesimiel | @cadernorepicado
http://cadernorepicado.blogspot.com/
http://www.facebook.com/CadernoRepicado

Anônimo disse...

I liked, hihihihihi.
By a friend of a far far away place.
Anonymous'

Josy Stoque disse...

Obrigada pela resenha, flor! Hoje que comentei! kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris