terça-feira, 19 de abril de 2011

Resenha- Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

         

Sinopse: Em 'Eu Sou o Número Quatro', nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.










  Bem....Quem estava no twitter durante/após a minha leitura, ou o caso das pessoas, que convivem diáriamente comigo, perceberam que eu simplesmente amei esse livro. 

          Começando...   Nove crianças escaparam do massacre dos morgadorianos, contra os lorienos, onde apenas essas crianças e seus respectivos Cêpans sobreviveram. O planeta mais próximo era a Terra, e aqui eles se instalaram.
                               O livro conta a história de um jovem que acaba de receber a terceira marca/cicatriz em sua perna, que significa que sua morte está próxima... Em questões de horas, tudo que havia construído em alguns meses, vira pó! (àQuem viu o filme entende...Hehehe ß
          Ele se muda para Paradise,Ohio. Seu nome agora é John Smith (Original né?!) e tenta ser um adolecente ‘’normal’’ (OBS: Ninguém nessa fase é normal, concordam?! RS) para os morgadorianos não o descobrirem (Sendo que ele é um alien né?!) . Sarah Heart, uma linda garota, ex-namorada do Quarterback do colégio, e apaixonada por fotografia. Henry, guardião de Jonh, faz de tudo para ele ficar a salvo. Bernie Kosar (Quero um pra mim!!!), seu amigo inseparável. Sam, um amigo confiável, que procura informações sobre o misterioso desaparecimento  de seu pai. Número 6, uma pessoa INCRÍVEL. No livro ela é 10, no filme ela é 10.000.000... 
                  
                   Jonh começa a desenvolver seus legados, e um sentimento nunca visto antes, o possui. Começa a se preparar para uma inevitável batalha, a não ser que queira estar morto.
MINHA OPINIÃO:
               Um dos melhores livros já lidos por mim nos últimos tempos, integra tudo que um bom livro na minha opinião precisa ter: Ação, Romance, Drama.
              Os personagens são determinados e corajosos, tem, como a Pâm do Garota It disse: “Momentos High School”, que para alguns é uma coisa ruim, mas eu até que gosto. Personagens secundários como o Sam e a Número 6, são importantíssimos para a estória, e são uns dos personagens que mais gosto. A agilidade da história nos faz ler mais rápido, e ficar até MEGAULTRAHIPER ansioso para saber o final. Confesso que teve partes do livro que me debulhei em lágrimas, fiquei rindo igual uma tonta, morri de medo... Um livro que tem de tudo um pouco, e penso que uma pessoa tem que ser LOCA, para conseguir criar uma história fascinante como essa.

Espero que tenham gostado da resenha,
                            Comentem SEMPREEEEEEE, os comentários que vocês fazem, que me estimula a continuar com o blog, além de me fazer muito beem saber a opinião de vocês.
Kisses
             Nat*

9 comentários:

Tatty disse...

Nat, sua resenha tá linda!!! Foi ótimo ler sobre o livro, eu sempre vejo a propaganda no metrô, tava morrendo de vontade de saber sobre o que se tratava, mas nunca tinha tempo de ler, agora fiquei ainda com mais vontade de ler!
Ah, nesse feriadão eu coloco o banner lá no blog, tá? To correndo demais, não sobra tempo pra nada. Beijão.

Glaucea Vaccari disse...

Terminei de ler esse livro ontem e também adorei.
Primeiro pq eu nunca li nenhum livro que o personagem fosse alienigena, e também porque a história é muito bacana. É como você falou... mistura ação, romance, drama. Adorei.
Bjoo

Marcielle disse...

Nomes confusos... hahaha mas eu estou doida pra ler esse livro e ver o filme... *---*
é uma pena que não tenha mistério, pq eu amooo mistérios... hahahaa
E concordo com vc... é com livros assim que nós percebemos o quão longe a imaginação humana pode ir... hahaha
Amei a resenha!

Bjoss!

Alessandra Messa disse...

Oi meninas!
Adorei a resenha.
Esse é um livro que quero muito ler e ver o filme *.*
Mas vai demorar pro filme chegar aki hehe

Beijos
@alessandramessa

Por Trás das Letras disse...

O livro não tinha despertado interesse em mim, mas de tanto você falar to pensando em ler assim que sobrar um dinheiro.

Beijos,

Thai.

Fernanda Araújo disse...

Ainda não assisti o filme e nem li o livro!
Estou ainda na fase do suspense XD
Ótimo post flor!
Cada dia vc está melhor!
Bjs

Michele Mourão disse...

amei seu blog, nossa demais, vc me lembrou minha sobrinha Nicole, que ta viciada em blog kkkk segue ela acho que é vidateen.blog, sou escritora tbm, meu proximo é infanto juvenil Castigo nas férias.

ah ja tinha lido algo sobre esse livro, mas nao me interessado, agora dps da sua resenha fiquei loooooooka pra ler

bjinhos

Anônimo disse...

Esse livro deve ser tuuudo de bom! Todo mundo tem falado nele (e no filme também).
Já está na mina lista e espero poder ler em breve ;)

Anônimo disse...

Estoy um tanto ansioso para ler esse livro, sua resenha ficou fantástica. Quero ver o filme tbm e aquele casaco q ficou grande pra vc (rs).
Mais um para lista!!!
I-Facee - http://i-facee.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris