domingo, 16 de outubro de 2011

Lago Dos Sonhos - Kim Edwards.


Hey!Vim resenhar o livro Lago Dos Sonhos, Da Kim Edwards que recebi da  editora Arqueiro.



Lago dos Sonhos
 Sinopse:
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida.


O livro conta a historia de Lucy Jarret, uma mulher que já esteve em vários países do mundo com o intuito de estudar e conhecer novas culturas. Ela vive com seu namorado, Yoshi, no Japão, mas está meio deprimidinha porque não consegue um emprego.
Ela então recebe um e-mail dizendo que sua mãe sofreu um acidente de carro, mas que está bem (ou pelo menos tão bem quanto alguém que sofreu um acidente pode estar). Após receber essa noticia, ela fica meio comovidinha e  percebe quanto tempo faz desde sua última visita aos Estados Unidos, mais precisamente  no Lago dos Sonhos (onde o pai dela morreu 10 anos antes, logo após Lucy não querer ir pescar com ele, mas acredito que ela tinha seus motivos pra não querer ir, e ela nunca ia imaginar o que ia acontecer o que muitas vezes acontece na vida real (minha hora de filosofa) então aproveite a vida, e não desperdice uma convite, uma oportunidade, uma festa, uma comida (hihi, não pude esquecer da minha fiel e gostosa companheira, porque né...), uma pessoa, um momento, um dia, uma hora, um minuto, um segundo, pois vida, só temos uma e quanto ela chegar ao fim nunca poderemos voltar a trás para fazer o que não foi feito). 
Continuando a resenha... Ao voltar ao Lago Dos Sonhos, percebe que muita coisa ali mudou e que seus familiares conseguiram seguir com suas vidas depois da morte de seu pai. A mãe dela já recuperada do acidente (rapidinha ela ein?) conhece um homem chamado, Andy, que lhe dá uma chance de voltar a ser feliz mesmo com os acontecimentos do passado (e meio que do presente, se você considerar o acidente). Já o Blake seu irmão pensa em ocupar um cargo na Mestre Dos Sonhos, uma espécie de fabrica de fechaduras da família. 
Logo em seguida , num quarto da casa (de sua mãe), Lucy encontra um bilhete endereçado a seu bisavô e uma pilha de papéis envelhecidos. Logo descobre pistas da existência de uma parente que nunca tinha ouvido falar o que despertou a curiosidade de Lucy (e de todo mundo que lê o livro) em investigar a história dos seus antepassados (Lucy vai virar uma espiã! Que emocionante!---> Não).
Lucy então começa a investigar o passado de sua família, com ajuda de parentes e amigos (inclusive do seu ex-namorado que me desculpem, eu não lembro o nome... Yoshizinho que se cuide, brincadeira gente!). Ela  consegue reunir várias pistas (tipo cartas) e bom acontece aquilo que só quem leu o livro sabe!
Minha opinião a respeito desse livro? Ele é bom pra quem gosta desses livros que levam você a a fazer uma mega reflexão da sua vida. Não amei, nem odiei. Na verdade, o livro chegou a me agradar bastante em alguns momentos. Adorei a capa e a maior parte dos personagens (O Tiozinho da Lucy é muito mala). Recomendo.

3 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Um livro sensível!
E bem construído!
Ótima postagem!

Nathália de A. S. disse...

História estranha.. Rsrs.
Muitos mistérios não são o meu forte... Geralmente deixo passar... Mas sei lá né?! XD
Mas cadê o romance? (Tem romance?!?!?)
Mas sua resenha ficou boa Alê. Acho que entendi perfeitamente a história. (O que nem sempre acontece comigo, por isso eu leio tudo mais de uma vez, rs).
MAs me diz... É muito drama? Porque ultimamente tenho visto uns personagens dramáaaaticos... Isso me deixa um pouco chateada... Mas enfim, pelo que eu entendi não é esse o caso né? (Tô certa?)

Enfim... Rs.

Beijoo!

@nathalia_asc

Sandra disse...

Olá, meninas!
Eu já li esse livro e não gostei. Já havia lido outro livro da mesma autora e percebi que todos os livros dela têm o mesmo clima de depressão e narrativa parada, arrastada. Kim Edwards é um porre!

Beijinhos pra vcs!

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris