terça-feira, 3 de maio de 2011

Resenha - A Garota Da Capa Vermelha de Sarah Blakey

Oi gente sei que estou um pouco sumida, mas voltei!Então, estou aqui pra resenhar A Garota Da Capa Vermelha...

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles -- o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas?
 Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto.


   Primeiramente não, o livro não vem sem o ultimo capitulo como algumas pessoas falavam, ele apenas tem o capitulo bônus que você lê no site da Editora iD
Lendo-o a historia fica com bem mais sentido e muito, mais muito mais surpreendente! "Segundamente" tomei muito cuidado para não colocar muitos spoliers na resenha, aviso que tem alguns, mas eles não irão influenciar a leitura do livro ( traduzindo: você ainda vai ficar assim =O lendo...). Agora sim podemos começar =).
   O livro é ótimo te prende do início ao final, só não posso lhe dizer que me surpreendi quando o livro conta quem é o lobo. A historia é sobre Valerie, uma menina praticamente “normal” que vive na aldeia Gaggorhorn. Ela (no inicio do livro) tem sete anos, um amigo chamado Peter, e vê o lobo pela primeira vez... O conto  continua com ela já crescida, a caminho da colheita (época no outono em que os aldeões são chamados para colher feno), e lá encontra Peter, que não vê a muitos anos, descobre que está destinada a casar com Henry ( filho de um ferreiro da aldeia, considerado rico, e ,menino por qual todas as garotas são apaixonadas incluindo sua irmã e suas amigas), e a lua de sangue (uma lua vermelha que só aparece de 13 em 13 anos, mas já estava a quase duas décadas sem aparecer devido aos sacríficos de animais uma vez por mês para alimentar o lobo) aparece...Isso significa quatro dias de medo, apreensão e cuidado, para não acabar na boca do lobo...
   Quando a lua aparece as meninas estão no acampamento dos homens (após trabalharem durante o dia colhendo eles dormiam em acampamentos, o das mulheres ficava em um lado do rio, e o dos homens no outro... vale  falar que visitar o acampamento do sexo oposto é proibido), e fogem as pressas embarcando em canoas, temendo o lobo. Mas infelizmente a irmã de Valerie, Lucie, não é poupada e é a pimeira morta em aproximadamente 20 anos.Após a morte de Lucie os homens da aldeia se juntam para matar o lobo, mas oooops, além de matarem um lobo normal em vez do Lobisomem, o pai de Henry, Adrian pelo qual ( respira fundo) a mãe de Valerie e Lucie, Suzzette, era apaixonada antes de se casar com Cesaire (pai delas),  é morto pela fera.
    Aí chega o Father Solomon pra meter ordem nas coisas,  se provar o dono da razão, quando afirma que eles mataram o lobo errado e avisar que o lobo é uma das pessoas que vivem na aldeia... Quer uma dica? Os principais suspeitos são Henry, Peter, Suzzete (mãe de Valerie) e sua mãe (vó de Valerie)... Mas aí tudo muda quando Valerie descobre que pode falar com o lobo e Roxanne conta para Father Solomon, com objetivo de conseguir salvar seu irmão, que está preso no elefante de ferro (instrumento de tortura) por ser acusado de bruxaria, então Valerie serve de isca para o lobo no ultimo dia de lua vermelha, mas seus dois casos (Henry e Peter) e seu pai armam um plano pra salvar ela, e conseguem... Aí, bem, o resto já não posso contar, mas lendo o livro você descobrirá.
   Deixem seus comentários!!!!

Bjsbjs Ale.

7 comentários:

Fernanda Araújo disse...

Ai jesus!
Momentos de tensão total!
Tenho que ler esse livro, rs =D
bjs flor!
Ficou ótimo =D

Thalía disse...

Olá!

Não o motivo, mas não me interesso muito por esse livro, não faz meu estilo.
Gostei da sua resenha sem "muitos" spoilers haha

Beijos
Thalía
LivroMania

Unknown disse...

Oi flor, no caso: flores, rsrsrs
Minha primeira visita e já quero dizer: Adorei o blog. Muuito fofo

Já estou seguindo..

bjinhuxx
Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/
Novo Post: Resenha de CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLARE

Bianca Prado disse...

Gostei da resenha.
Eu odiei o filme, espero que o livro seja bem melhor rs.
A historia é boa, mas foi mal produzida rs.

Anônimo disse...

todo mundo fala desse livro... já me recomendram bastante, já li muitas resenhas e já entrou na minha lista de leitura ;)
Gostei demais da resenha, contou algumas coisas que ainda não tinha lido em outras...
a vontade de ler esse livro só aumenta! ;)

Anônimo disse...

Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas já está na minha lista. Adorei a resenha, tem personalidade própria :D
A capa é linda.

Beijos
Babih
http://babihgois.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris