sexta-feira, 13 de maio de 2011

Resenha Jogos Vorazes - Suzanne Collins



Sinopse: Jogos Vorazes acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar dos Jogos Vorazes, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
Com o lançamento de Em Chamas me empolguei e resolvi fazer a resenha de Jogos Vorazes. Primeiramente o li a um tempinho, então não me lembro de todos os mínimos detalhes (e estou com preguiça de ler de novo, rs)…


  O livro conta a historia de Katiniss uma adolescente que vive em Panem, uma sociedade (nao sei ao certo se posso chamar de país...Talvez de continente, enfim,) que passou a existir após o termino da América do Norte. Panem é divida em 12 distritos, cada um com sua função econômica, cultural e social. 
  A cada ano dois jovens de cada distrito são mandados para os Jogos Vorazes, que passaram a acontecer depois da rebelião do distrito 13 (que foi destruído, virou pó, sumiu do mapa, (teoricamente...)). Os jogos são realizados para mostrar o poder da Capitol sob os outros distritos, e todas as pessoas de 12 a 16 anos são obrigadas a se inscrever.

   Kat vive no distrito 12 (o mais pobre de todos), e, quando vão sortear os nomes de um menino e uma menina, a irmã dela Prim, e sorteada (olha a sorte da garota, ela tem 12 anos, colocou o nome dela apenas uma vez na urna e mesmo assim foi escolhida), porem Katiniss como uma boa irmã, não iria deixar sua irmã delicada e fofinha ir para uma arena cheia de adolescentes em procura de, bem vamos ser honestos, sangue. O menino sorteado e Peeta, filho do padeiro, considerado rico, e apaixonado por Katiniss. Após as despedidas, eles seguem para a Capitol, onde comem comida de primeira, treinam feitos loucos, conhecem os outros concorrentes, dão entrevistas, e participam de uma avaliação onde os carreristas (meninos e meninas que passam a vida se dedicando aos jogos, isso é, treinando técnicas de sobrevivência, enrigecendo os músculos e tals) ganham em media 9 e Katniss ganha 11 (não vou falar, porque senão perde a graça né?), sendo que a nota máxima e 12...Lá katniss também conhece seu estilista , que esta pela primeira vez interferindo (participando indiretamente, rs) nos jogos e faz Kat abalar, e ficar (literalmente) em chamas! O livro a cada página fica mais emocionante, com romances, alianças, patrocinadores, e é claro, mortes! Super recomendo!


Bjsbjs Ale!

Obs: Mesmo que você não goste de livros “violentos”, eu recomendo, pois JV tem muito romance, uma pitada de drama e mistério!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, ultimamente os autores adoram colocar crianças em situações violentas, mas olhando por outro ângulo a história me parece muito rica e dahora. Adorei a resenha, o máximo é 12 o q???:D

Sucesso
Babih
http://babihgois.blogspot.com

Nathália de A. S. disse...

Adorei a resenha!

Já tinha ouvido falar do livro mas nunca tinha me empolgado com a história.

Mas vou ler, com certeza!

Valeu a dica!

@nathalia_asc

Fernanda Araújo disse...

Eu adorei o estilista da kat ^^
Ele é MARAAAAAAAAAAA
Parabéns flor =D

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris