terça-feira, 17 de maio de 2011

Percy Jackson!

Olá lindos bagunceiros!Como Percy Jackson venceu a enquete, resolvi dedicar um post a melhor saga do mundo (na minha opinião, óbvio...)!Como não consigo decidir entre os cinco volumes (O ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano), o volume extra (Arquivos de um Semideus) e o filme decidi que (n vou fazer resenha, porque a maioria das pessoas já leram então...) vou falar minha opinião sobre cada um!
Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Quando vi o trailer do filme e associei ao livro resolvi ler, e, não preciso nem dizer que me apaixonei né? O que eu mais gosto são os comentários do Percy e os personagens “secundários” (está entre aspas, porque eles não são tãoooo secundários assim né?!) como a Annabeth, O Grover e todos os deuses. Os meus preferidos são o Dionisio (a implicância dele me faz rir muito, e todos podemos ver no quarto/quinto livro que apesar de ser um gordo metido tem um coração bom, as vezes eu me identifico =P), Hades (gente vocês não acharam fofo quando Percy chama ele de Tio?O sarcasmo dele é coisa de divo e esse magrelo metido me impressiona...Ps:Vcs falam Ades ou Rades?Eu falo Rades porque Ades me lembra o suquinho (e pode acreditar que o deus do mundo inferior não fica legal vestido de suco), gosto tabém de Apolo (o deus moderno), Atena (pela sua sabedoria) e de Poseidon (por gerar um filho tão perfeito quando Percy)

 .
O Mar De Monstros: O meu menos preferido dos 5 volumes...Mas confesso que chorei quando Tyson desaparece,e, quando Percy vira um roedor quase morri!Gosto da parte que Percy conversa com Hermes, e em meio as lágrimas, conseguir rir imaginando Grover de noiva, e PARA TUDO é perfeito quando a Thalia volta né? Eu gosto muito dela, acho que mais até do que da Annabeth!



A Maldição do Titã: Meus Deuses, acontece muita coisa nesse livro!Conhecemos melhor Thalia, o Nico (gente vocÊs não entendem o quanto eu gosto dele, gosto dele tanto quanto do Percy !E o imagino bem sexy com aquela roupa preta, ui), A Bianca, a Zoey Doce-Amarga, e a Rachel (definitivamente não sei se gosto dela...).É nesse livro também que aparece a Afrodite e o ofiotauro (ele deve ser tão fofucho) e é a primeira vez que vemos todos os deuses junto, de inverno... eu ri muito com essa “reuniãozinha” dos grandes...
A Batalha Do Labirinto: Esse livro é triste, é fofo e é viciante!As lágrimas inundavam a cada página virada...Eu sentia cada facada que um semideus levava, mas óbvio que tem os momentos que eu AMO! Como o do Rancho Tripo G, do beijo do Percy e da Annabeth, da ilha de Calypso...Esse foi o livro de Percy que eu mais li (em média li 7 vezes cada um) pra ser exata o li 12 vezes!Deixa eu explicar, para passar mais rápido o tempo que faltava até o quinto livro lançar, eu lia esse ué!
O Último Olipiano: Chorei e tremi!Foi o que eu fiz o livro todo!Chorei pela saga estar acabando, por Annabeth se machucar, pela profecia, pela morte de Luke e de váriooos campistas, pelo medo de virar a página e alguma coisa muito surpreendente acontecer...E vale falar que fiquei “mais” amiga da Nat quando começamos a falar sobre livros especialmente sobre as especulações para este!Enfim esse livro é um dos melhores que já li na minha vida!!!

Arquivos de Um Semideus: Vale muito apena ler esse livro!Principalmente se você quiser entender o que se passa por trás de toda a história e se quiser entender melhor The Lost Hero!

Filme: O filme seria ótimo, mas se não fosse inspirado em PJ né?Acho que a única coisa igual são os nomes dos personagens!Tenho o DVD é já assisti até em espanhol, mas não acho que valha a pena ver o filme!Se bem que, com o Logan Lindo Lerman no filme, até que vale a pena ein?
Aproveitando...
A Pirâmide Vermelha: Eu gostei bastante!Mas aviso se você ficar comparando com Percy Jackson vai achar um porre!Tente ver o livro por si só e fingir que a Meg Cabot é a autora (okay ela não porque os livros dela são mais românticos e mais femininos, mas deu pra entender a ideia né?Finja que o livro é de outro autor) ou que Percy Jackson não existe (isso é muito difícil, vocês nem tem noção)!E morri na parte que o livro fala dos deuses gregos de Manhatam =P
O Labirinto de Ossos: Primeiro livro da série The 39 clues, que é uma sériiiie muito boa!Se eu fosse vocês eu leria tipo imediatamente, apesar de que, acho que é uma série mais para o público de 11 a uns 14 anos...Mas de qualquer jeito a busca das 39 pistas mostra várias culturas de diferentes países (não fica naquilo de só Estados Unidos sabe??), uma família cheia de misterios( vale ressaltar com pessoas más, muito más) e muitos segredos a serem desvendados!
Tequila Vermelha: Não li e não sei do que se trata, mas pelo nome imagino que seja para o público adulto e, vindo de Rick Riordan deve ser muiiiiiito bom né?
The Lost hero: Só 10 palavras!E tão bom que consegue ser melhor que Percy Jackson!!!Desse eu já tenho resenha (clique no link pra ler!), não deixem de ler!

Gostaram?Deixem seu comentário quero saber a opinião de vocês sobre esse fenômeno!Bjsbjs Ale!

13 comentários:

Anônimo disse...

"n vou fazer resenha, porque a maioria das pessoas já leram então..."

Nem todos, fico abismada que tem gente que nem conhece :O

"Vcs falam Ades ou Rades?Eu falo Rades porque Ades me lembra o suquinho (e pode acreditar que o deus do mundo inferior não fica legal vestido de suco"

Kkkkkkkk eu falo "Ades"

ofiotauro (ele deve ser tão fofucho) hahaha o bichinhu com nome de vaca hehehe

Eu adorooo o Tayson! Gostei tanto da Zoey pena que ela...

Em relação ao último olimpiano eu quase chorei, tanta coisa, tantas emoções! Agora esses debaixo eu ainda não li. A próxima coleção que quero ter na minha estante é esse post inteiro hehehe

Adoreiiii o post olimpiano hehehe parabéns :D

BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o filme, o livro ainda não li!!! Mas, como sempre vai ser mto mais rico em detalhes!!! Quero a continuação rápido!! =)

Beijos

Nine Stecanella disse...

Gurias!

Só li Ladrão de Raios e adorei. Confesso que o filme foi uma das piores adaptações que já vi na vida, mas já tenho toda série de livros e acho que vai ser uma das minhas preferidas no final!

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Fernanda Araújo disse...

os livros eu estou na espera, pra ver se reduz o R$ cobrado ^^
bjs

SABRINA disse...

Tenho uma queda... bom, na verdade um precipício pelo PERCY JACKSON!

Carol Ardente disse...

Meninas, primeiro vou me apresnetar. Eu fui uma das apresnetadoras do evento de "Perfeitas". Adorei conhecê-las e perceber que existe fãs tão louca spor PLL igual a mim. :) Voltando ao assunto do post...
Eu amo a série Percy Jackson! As capas dos livros são maravilhosa,s princialmente a de "A Maldição do Titã". Eu aind ali "Pirâmide Vermelha" mais ainda vou. :) Eu gostaria de ter a coleção completa do Rick Riordan, esse ótimo escritor. Mas ainda vou conseguir completá-la. :)
Adorei as resenhas rápidas dos livros do Rick.
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou dona do http://verdorinvisivel.blogspot.com/ e do http://aleitoracassia.blogspot.com/

Visite-me e dê sua opinião

Samantha (Samgirl) disse...

Simplesmente amo Percy Jackson!!
Apesar de eu ter parado a leitura na metade do segundo, me apaixonei e pretendo ter a coleção toda quando eu poder, são simplesmente incríveis!
O restante não li nenhum, mas estão na minha lista de desejados, sério que O héroi perdido chega a ser melhor que o Percy?
Não dá para imaginar rsrsrs
Bye~~~;*

Anônimo disse...

poxa vida né mano, ta legal o assunto mais eu pesquisei IMAGENS DE CLARISSE não os atores de Percy Jackson...mais mesmo assim valeu a intenção!!!

Mary' N' RoOl. disse...

Amei toda a coleção.. principalmente terceiroo dez do dia que eu lii me interecei pela mitologia grega e amo estudar os deuses muito intereçante

Mary' N' RoOl. disse...

haa to tentando deichar meu blog legal v6 podem dar uma olhadinha :
http://linhasentrelivros44.blogspot.com/
valeuu beijo

leticia lima disse...

Eu nunca vi o filme mais já li todos os livros,sou apaixonada com essa coleção s2

Gabi S. disse...

Eu amo ler, e essa coleção é a minha predileta, o outor é maravilhoso,e eu me emocionei com tds os livros da coleção do Percy Jackson.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris